Ex-prefeito em MT cai de cavalo e morre em fazenda no Pará
Noboru Tomiyoshi tinha 56 anos e era uma das lideranças políticas da região.

Camila Ribeiro | RDNews
Morre o ex-prefeito de Colíder, Noboru Tomiyoshi (PSD), 56 anos, após sofrer uma queda enquanto cavalgava em sua fazenda, no Pará, neste domingo (10). Segundo o vereador Zé Moreira (PSD), o filho de Noboru viajou para o local e tenta agilizar o translado do corpo do pai que será velado em Mato Grosso.
Zé Moreira lamenta a perda do presidente do PSD da cidade. Ele conta que é secretário-geral da sigla e trabalhou por muitos anos ao lado do ex-prefeito, tendo sido seu líder na Câmara. Eleito em 2016, Noboru administrou a cidade de 2017 a 2020.
“É uma perda irreparável, primeiro como amigo e depois por nossa relação política. Ele era uma pessoa de extrema confiança e que se dedicou muito a Colíder”, disse o parlamentar ao . Ainda não há informações sobre o local e horário do velório.
Noboru nasceu em Dracena, no interior de São Paulo, em 31 de janeiro de 1966. Mora em Mato Grosso desde 1986. Atualmente, criava gado nelore e plantava algodão.
Em nota, o diretório estadual do PSD, sob Carlos Fávaro, lamenta a perda. “Noboru se mudou para Colíder há mais de 35 anos e, desde então, atuou incansavelmente pelo desenvolvimento do município e da região”, diz trecho.
Veja, abaixo, a nota
- O Partido Social Democrático de Mato Grosso manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do pecuarista Noboru Tomiyoshi, presidente do diretório municipal da sigla de Colíder.
- Nascido em Dracena, interior de São Paulo, Noboru se mudou para Colíder há mais de 35 anos e, desde então, atuou incansavelmente pelo desenvolvimento do município e da região.
- Além de uma destacada trajetória empresarial, Noboru foi secretário municipal e prefeito de Colíder.
- Aos familiares e amigos, o PSD de Mato Grosso manifesta seus mais profundos sentimentos.