Preso suspeito de matar empresário português em Nova Xavantina; crime repercute no exterior – vídeo
TV em Portugal destacou morte de homem no interior de MT. Caso é investigado.

Bárbara Sá | RDNews
O empresário Jonson Almeida dos Santos, o Português, de 52 anos, foi assassinado dentro da própria padaria, em Nova Xavantina (MT). A morte está repercutindo até no exterior. Ele foi morto a tiros pelo suspeito José Francisco dos Santos, vulgo Formigão, e um programa de TV em Portugal relatou o crime.
Após um trabalho conjunto da Polícia Civil de Nova Xavantina e Campinápolis, o suspeito foi preso na manhã desta quinta (30). Foi constatado que ele tem passagens criminais por estupro de vulnerável.
O site Alô Xavantina divulgou que o caso ganhou repercussão internacional e que foi exibido pela TVI, que trouxe detalhes sobre a morte do português, na terça (28), no bairro Montes Claros, na cidade de Mato Grosso. Consta no boletim de ocorrência que crime que aconteceu por volta das 15h50, na frente da esposa da vítima, após um desentendimento comercial.
Formigão também teria tentado atingir a mulher do Português, mas a arma falhou por três vezes. Ferido, Jonson chegou a ser socorrido com vida, mas morreu no hospital.