Polícia

Com impacto, peças de carreta foram parar no 1º piso e no teto do ônibus

Motorista do ônibus teve o braço amputado e sobreviveu; acidente aconteceu na região de Sorriso.

Beatriz Passos | RDNews

A perícia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) analisou o local do acidente que matou 11 pessoas, na tarde dessa terça (17), no km 799 da BR-163, próximo de Sorriso (MT). De acordo com investigações preliminares, diversas partes da carreta foram arremessadas no primeiro piso do ônibus e no teto, comprometendo toda a estrutura do veículo e causando a morte dos passageiros.

A tragédia aconteceu devido a uma colisão lateral, quando a carreta tentou desviar do ônibus que invadiu a pista contrária. Sem conseguir realizar a manobra, os dois veículos se chocaram gravemente.

Conforme a PRF, o condutor do ônibus teve um braço amputado, mas sobreviveu. Já o motorista da carreta sofreu lesões leves. As vítimas mais graves foram socorridas pelo helicóptero Ciopaer de Sorriso e levadas para hospitais da cidade de Sinop.

O ônibus transportava 43 pessoas, seguindo de Cuiabá para Sinop. O segundo veículo transportava soja, que foi totalmente derrubada na pista.

Todas as vítimas que sobreviveram à colisão foram socorridas por ambulâncias do Corpo de Bombeiros, Concessionária Rota do Oeste, ambulâncias de particulares que passavam pelo local.

O acidente foi registrado por volta das 12h. Equipes de resgate da Rota do Oeste e do Corpo de Bombeiros também atuaram no local para auxiliar no socorro às vítimas. Muitas precisaram ser retiradas dos escombros.

A prefeitura Municipal de Sorriso decretou luto por três dias. “A Administração Municipal de Sorriso externa seu pesar e se solidariza a cada uma das famílias que perdeu um ente querido neste triste acidente, torce pela pronta recuperação de todos feridos e espera que ocorrências assim não sejam mais registradas”, declarou a gestão.

A pista que estava interditada desde às 12h foi liberada por volta das 16h.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo