Jornalista Camila Nalevaiko é confirmada como pré-candidata a deputada estadual
A decisão foi anunciada durante encontro do partido em Cuiabá, que reuniu os filiados do estado.

Da redação | Semana7
A jornalista Camila Nalevaiko foi confirmada pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) como pré-candidata na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa. A decisão foi anunciada durante encontro do partido em Cuiabá, que reuniu os filiados do estado.
O presidente do partido em Mato Grosso, deputado estadual Max Russi, afirmou que, “Camila tem características fortes e de posicionamento, que é o que MT e também o Araguaia precisam. Mulheres aguerridas e comprometidas com causas, para nós é motivo de satisfação e alegria tê-la em nosso grupo”.
A pré-candidata revelou que, “não é uma decisão simples, eu levo a política muito a sério, creio que a melhor maneira de transformar uma região, um país, melhorar a vida das pessoas, é através da política’.
Moradora do Norte Araguaia há mais de 18 anos, a jornalista foi convidada para conhecer a última fronteira agrícola do país e, com seus pais, adquiriram propriedade em Canabrava do Norte. “Ajudamos a formar a fazenda, e logo depois resolvemos empreender em Confresa, através da comunicação, com o jornal impresso Agência da Notícia e também o site, que está no ar, há pelo menos 16 anos”, explicou.
Camila ainda destacou o fato de ter acompanhado diversas conquistas da região, “vimos uma estrada ser desenhada num guardanapo, acompanhei uma cidade ‘O Posto da Mata’, ser destruída. Sonhamos, brigamos, lutamos e ainda estamos lutando pela conclusão do asfalto da BR-158, precisamos da conclusão da MT-322, do Hospital Regional, que é prometido por mais de 10 anos consecutivos”.
Natural do estado de Paraná, a pré-candidata se mudou para Sinop em 1995, onde começou o seu trabalho na imprensa. Camila já foi repórter e apresentadora da TV Centro América, além disso, atuou em Campo Verde e Primavera do Leste, somando mais de 23 anos de profissão.
Filha de produtores rurais, casada e mãe de duas filhas, essa é a primeira vez que coloca o nome à disposição para uma disputa eleitoral. (Com informações do Agência da Notícia).