Cidades

Deputado cobra informações ao DNIT sobre multas de radares em avenida de Barra do Garças

Deputado estadual Max Russi (PSB) apresentou requerimento de informações sobre quantidade de multas aplicadas por meio dos radares na avenida Ministro João Alberto.

Da redação | Semana7

O deputado estadual Max Russi (PSB) apresentou requerimento de informações, recentemente, solicitando esclarecimentos à Superintendência Regional do Departamento Nacional de Trânsito (DNIT) de Mato Grosso sobre a quantidade de multas aplicadas por meio dos radares de controle de velocidade na avenida Ministro João Alberto, via central de Barra do Garças (a 509 km de Cuiabá).

Segundo o parlamentar, moradores da cidade que se sentem prejudicados pelos medidores de velocidade solicitam que os equipamentos sejam retirados da via. “De acordo com os relatos, o trecho da avenida Ministro João Alberto (BR-070) onde os radares se encontram, tornou-se uma espécie de “indústria de multa”, pois são diversos radares em um único fragmento da via, o que se demonstra desproporcional e tem dificultado a vida tanto dos motoristas quanto dos comerciantes da cidade”, justificou no documento.

No requerimento, Russi solicitou informações sobre quantas multas foram aplicadas pelos radares de velocidade na avenida nos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano e qual o valor arrecadado a fim de conhecer a legalidade e os resultados da fiscalização eletrônica.

Vale ressaltar que a av. Min João Alberto é a principal avenida de Barra do Garças, ligando desde a saída da ponte que faz divisa com o estado de Goiás, até à saída para Cuiabá, através da av. Valdon Varjão.

Nela há, diariamente, um constante fluxo de carretas que se utilizam do corredor da BR-070 para a realização do transporte de entrada e saída de Mato Grosso. Essa quantidade de carretas causa transtorno ao trânsito local, fazendo com que obras como a do Anel Viário sejam cobradas dia após dia na cidade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo