PM prende quatro suspeitos de aplicar “salve” em homem a mando de organização criminosa
A Polícia Militar flagrou o momento que o grupo aplicava um "salve" em um homem de 32 anos.

Clênia Lima | Rede da Notícia
Quatro pessoas foram presas na noite de quinta-feira (21), no bairro Inconfidentes, em Vila Rica (MT), suspeitos de participação em uma organização criminosa, resistência e tortura. A Polícia Militar flagrou o momento que o grupo aplicava um “salve” em um homem de 32 anos.
A equipe realizava patrulhamento pela rua Boiadeiro, quando ao passar de frente ao terminal rodoviário da cidade, ouviu barulho de gritos e gemidos, sinalizando que alguém estava sendo espancado dentro de uma residência.
Diante da situação, a guarnição realizou o adentramento à casa e se deparou com os quatro suspeitos, sendo três homens de 24, 27 e 31 anos e uma mulher de 21 anos.
De acordo com a polícia, eles estavam espancando um homem, que apresentava várias lesões nas costas.
A vítima disse aos policiais que estava levando um “salve” (tipo de tortura realizada por facção criminosa), devido aos constantes furtos que vinha praticando na cidade.
De acordo com a ocorrência policial, os envolvidos receberam voz de prisão, e no momento da imobilização do suspeito,de 31 anos, sua esposa interveio, partindo para cima dos policiais com tapas e pontapés.
Segundo os militares, o homem resistiu ativamente a prisão, desferindo socos contra a guarnição, sendo necessário o uso da força moderada para conter o casal.
Em meio a confusão, o homem que estava sendo vítima do “tribunal do crime”, saltou a janela da casa e empreendeu fuga, sendo localizado apenas sua carteira com documentos pessoais.
Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil que irá investigar o caso.