Membros de facção são mortos em confrontos com PMs em 2 locais de MT
Três suspeitos acabaram sendo atingidos e não resistiram, sendo 2 em São José do Rio Claro e um Primavera do Leste.

Douglas Santos | RDNews
Dois membros de facção criminosa foram mortos na madrugada deste sábado (10) durante confronto com Polícia Militar na cidade de São José do Rio Claro (MT) e um na região de Primavera do Leste (MT). Os jovens do primeiro caso foram identificados por Carlos Eduardo Cardoso Costa, de 22 anos, e Jeferson Aparecido Magalhães Simplício, 19, conhecidos por Pesadelo e Jefinha, respectivamente, estavam em uma moto de cor vermelha, e não atendeu à abordagem dos militares.
Conforme o boletim de ocorrência, os dois rapazes são membros do Comando Vermelho, quando estavam em “missão” para matar integrantes de facção rival. Os dois suspeitos estavam armados com pistolas. O BO destaca ainda que a dupla estava perseguindo uma pessoa para matar, mas acabou sendo surpreendido pela Polícia Militar.
Os PMs acionaram o socorro médico onde se fez presente no local através da ambulância de resgate e constatou o óbito dos suspeitos.
Outra ocorrência
Outro confronto com a Polícia Militar também ocorreu na noite desta sexta (08), na comunidade de Paredão Grande, que próximo do município de Primavera do Leste (a 238 km de Cuiabá). Por lá, após realizarem roubo, criminosos entram em confronto com a PM e um dos infratores acabou sendo morto.
Conforme a PM, por volta das 23h, três suspeitos em posse de armas de fogo realizaram roubo a pessoas na comunidade de Paredão Grande levando das vítimas aparelhos celular e dinheiro, quando em seguida fugiram em um veículo HB 20 e tentaram se esconder no Distrito de Novo Poxoréu, vizinho à Primavera do Leste.
Equipes da PM foram acionadas e realizaram um cerco no local. O veículo foi abordado sendo encontrado e presos dois criminosos com uma arma de fogo tipo pistola. O terceiro comparsa estava escondido no quintal de uma casa, e quando os policiais estavam realizando a busca, o infrator tentou revidar. Na ocasião, os PMs realizaram disparos para cessar a ação do assaltante, que foi atingido e não resistiu, indo a óbito no local.
A PM informou que foram tomadas todas as providências de Polícia Judiciária Militar com realização de perícias para apuração do caso. Na ação foram apreendidas duas armas de fogo e realizada a prisão em flagrante de dois criminosos.