Cuiabá goleia o União Rondonópolis e conquista o título do Mato-grossense
O Dourado construiu a vitória com gols de Pepê, Alesson, Marllon e Valdívia, e confirmou o favoritismo na competição.

Douglas Santos | RDNews
O Cuiabá é bicampeão do Campeonato Mato-grossense. A equipe auriverde sagrou-se estadual na tarde deste sábado (02), após golear o União Rondonópolis por 4 a 0, na Arena Pantanal, pelo jogo da volta da grande final do campeonato. Com tranquilidade, o Dourado construiu a vitória com gols de Pepê, Alesson, Marllon e Valdívia, e confirmou o favoritismo na competição estadual.
O jogo
O primeiro tempo foi de amplo domínio do Cuiabá, principalmente nas triangulações no ataque. E foi dessa forma que o Dourado abriu o placar. Rodriguinho acionou Elton na entrada da área, o atacante mandou de letra para Pepê dominar e bater para o fundo da rede, aos 17 minutos. Com a vantagem, o Cuiabá controlou o jogo e seguiu criando boas oportunidades, mas sem conseguir encaixar o último passe.
Na segunda etapa, o Dourado foi empurrado pela torcida que compareceu em ótimo número e ampliou o marcador aos nove minutos com Alesson. O atacante recebeu de Pepê, dominou e fuzilou o goleiro. Com o gol, o Cuiabá foi ainda mais para cima e quase chegou ao terceiro em lances de Rodriguinho e Alesson.
Aos 31, veio o terceiro! Rafael Gava cobrou escanteio, e Marllon apareceu na primeira trave para cabecear e balançar a rede. Nem deu muito de comemorar e aos 38 Valdívia marcou o quarto do Dourado.
Estatísticas
O Cuiabá terminou o campeonato com apenas uma derrota e aproveitamento de aproximadamente 90% de aproveitamento em 13 jogos, com 11 vitórias e um empate. O Dourado teve ainda o melhor ataque do Estadual com 34 gols, uma média de 2,6 gols por jogo.
Com a taça de hoje, o Cuiabá somou sete títulos na Arena Pantanal, que curiosamente completou oito anos de inauguração neste sábado. São eles: Copa Verde 2015, Estadual 2015, Estadual 2018, Estadual 2019, Estadual 2021 e Copa FMF 2017.
As equipes voltaram a se encontrar em uma decisão de Mato-grossense após 18 anos. Em 2004, o Cuiabá levou a melhor e conquistou seu bicampeonato com empates por 3 a 3 no Verdão e 0 a 0 no Luthero Lopes, que na ocasião recebeu cerca de 15 mil torcedores.
Borderô
Público presente: 5.112
Pagante: 4.140
Renda: R$ 116.145,00
Agenda
Após ser campeão do Mato-grossense, o Cuiabá se concentra para a estreia na Copa Sul-Americana. Na quinta (07), às 18h15 (de Brasília), o Dourado enfrenta o Melgar (PER), na Arena Pantanal, pela primeira rodada da fase de grupo do torneio continental.