Outras

Dois morrem em confronto com a PM em tentativa frustrada de furto ao Banco do Brasil – vídeo

De acordo com a PM, o furto à agência bancária teria sido encomendada por um criminoso, identificado por Gordão, que está preso na Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis.

Bárbara Sá | RDNews

Dois homens morreram em troca de tiros com a Polícia Militar em Matupá (MT), nessa sexta (25).  Segundo informações da PM,  eles tinham o plano de furtar o Banco do Brasil instalado na cidade. Dos cinco suspeitos envolvidos na ação criminosa frustrada, outros dois estão presos e um conseguiu escapar por uma região de mata.

De acordo com a PM, o furto à agência bancária teria sido encomendada por um criminoso, identificado por Gordão, que está preso na Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis (MT).

Conforme relato da PM, a equipe estava em patrulhamento no bairro Cidade Alta e se deparou com cinco  homens em atitude suspeita. Com a presença dos policiais militares, quatro  fugiram e apenas um ficou no local, na frente de uma residência. Com ele, nada foi encontrado. Porém, dentro da casa, havia dezenas de ferramentas e produtos que seriam utilizados no furto ao banco.

Os materiais, identificados pela PM, são empregados para arrombar caixas eletrônicos e bancos. Um suspeito  preso confessou  que o material seria utilizado para furtar a unidade do Banco do Brasil, no município.

A partir do relato, os PMs  iniciaram buscas pelos outros quatro acusados. Em uma casa, foram localizados dois dos suspeitos que, segundo relato da ocorrência, atiraram contra os militares que, prontamente, revidaram. Os dois foram socorridos para o Hospital Municipal de Matupá, mas não resistiram aos ferimentos.

A PM também conseguiu prender um acusado que estava escondido em uma vegetação. Os presos foram levados para a delegacia e revelaram que era do município de Sinop (MT). Eles têm 19 e 24 anos. Veja vídeo

Um dos presos possui  diversas passagens pela polícia por furto a agência bancária, assalto e tráfico de drogas. O primeiro presos também tem registros policiais por tráfico de drogas.

Foram apreendidos um revólver calibre 38 com 5 munições, uma pistola calibre.380 com 14 munições, uma segueta, tesoura marca Lotus de cor vermelha, duas chaves de fendas marca Melf – 43 disco de picote marca Inatec, policorte, martelete, extensão, rolo de manta térmica e  e pé de cabra.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo