Economia

Empreendedores terão consultoria gratuita do Sebrae em Barra do Garças

A capacitação é direcionada a interessados em vender ou prestar serviços para a Prefeitura Municipal.

Da Secom-BG

Entre os dias 07 e 19 de março, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) fornece a primeira etapa da consultoria do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), voltado para empreendedores de Barra do Garças que se interessem por vender ou prestar serviços para a prefeitura municipal.

A consultoria será ministrada pelo advogado e consultor jurídico, Laelço Cavalcanti Júnior, e será fornecida de maneira individual para os participantes e as inscrições são gratuitas, com as vagas limitadas. O projeto é resultado da parceria entre o Sebrae-MT e a Prefeitura Municipal de Barra do Garças.

De acordo com a analista de negócios do Sebrae-MT em Barra do Garças, Débora Moema Mendes Barbosa Leite, esta primeira fase da consultoria deve funcionar como um processo de seleção dos empreendedores que possuem maior potencial para prestação de serviços e/ou vendas. “Após o diagnóstico, as empresas selecionadas receberão mais horas de consultoria nas próximas etapas”, completou.

A assessoria prestada consiste em cinco etapas, que são: a primeira com o diagnóstico de até 60 empresas; a segunda com a aplicação da metodologia do Programa para Desenvolvimento de Fornecedores; a terceira com a elaboração do plano de ação para participação dos editais de licitações; enquanto a quarta e a quinta etapa serão dedicadas ao monitoramento da aplicação do plano de ação.

O objetivo da consultoria é contribuir com a desburocratização do processo de contratação, capacitando os empresários a cumprir os trâmites necessários para se tornarem fornecedores de produtos e serviços para o executivo municipal. Os interessados devem entrar em contato com o responsável pela capacitação pelo contato (65) 9.9604-4747 ou (66) 3401-9126.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo