Polícia

Garoto é “tragado” por bueiro, quase se afoga, mas é salvo pela PM em Vila Rica – vídeo

Vítima estava em estado de choque depois do resgate. Apesar do susto, está bem.

Allan Pereira | RDNews

Adolescente de 14 anos viveu momentos de tensão no início da noite deste sábado (26). Nadando em um lago, ele foi tragado por um bueiro de cinco metros de extensão, em Vila Rica (MT). A Polícia Militar fez o resgate e o encontrou em completo estado de choque.

Segundo a Polícia Militar, o adolescente estava nadando no lago da represa do bairro Tiradentes quando foi puxado pela correnteza do bueiro, que tragava a água de uma forte chuva que caiu momentos antes na cidade.

Uma equipe da Polícia Militar foi designada para atender a ocorrência e, ao chegar no local, encontrou uma aglomeração de pessoas desesperadas que acenavam e gritavam por ajuda.

O adolescente estaria se afogando preso dentro do bueiro, que funcionava justamente como escape do excesso de água da chuva, para que não excedesse o limite do reservatório.

Com a ajuda de uma corda e uma lanterna, já que estava escurecendo e não havia iluminação pública no local, um policial entrou n’água e nadou até a parte interna do bueiro.

O bueiro em si tinha cerca de 3 metros de largura por 2 de comprimento. Além do extenso comprimento do bueiro, havia uma queda de cinco metros logo adiante em uma manilha, o que dificultava ainda mais o resgate devido a quantidade de água e pela escuridão.

O policial conseguiu se posicionar em uma viga e falar com a vítima para acalmá-la para que o resgate pudesse ser feito sem riscos para ambos, mas o adolescente se debatia e gritava a todo tempo por socorro.

O jovem dizia que estava se afogando, que a água estava caindo em sua cabeça e não estava conseguindo respirar e que não queria morrer.

O policial se aproximou do buraco para passar a corda em volta da cintura do adolescente. Após enrolá-la em seu braço, os demais militares puxaram a corda, promovendo a sua chegada à superfície. Ele chorava e gritava bastante dizendo palavras desconexas e frases sem sentido.

O adolescente estava em choque devido ao trauma. A equipe iniciou os procedimentos de primeiros socorros. Após isso, ele foi levado na viatura até o hospital local. Ficou a noite em observação no hospital e reclamou de dores no pé.

A vó materna foi encontrada pelos policiais depois de ter levado o menino para a unidade hospitalar e, após acioná-la, disse que não sabia que o neto quase havia sido afogado. Apesar do susto, ele não corre risco de vida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo