Estelionatário é preso em Pontal do Araguaia após aplicar mais um golpe ao se passar por irmã da vítima
Segundo a polícia, o suspeito contabiliza uma extensa ficha de prejuízos financeiros a diferentes pessoas.

Da redação | Rede da Notícia
Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças (DERF) identificaram e prenderam na quinta-feira (17), um homem suspeito da prática de estelionatos. Segundo a polícia, o suspeito contabiliza uma extensa ficha de prejuízos financeiros a diferentes pessoas.
A investigação teve início após a denúncia de uma vítima, que informou ter transferido dinheiro para uma pessoa que se passava por sua irmã.
A pessoa que recebeu os valores, tinha a foto da irmã da vítima no perfil do Whatsapp e pediu R$ 1.475 reais, alegando que seria para efetuar pagamento a um pedreiro.
De acordo com a polícia, a vítima desconfiou que pudesse estar diante de estelionatários, pelo fato da suposta irmã reiterar o pedido de dinheiro no dia seguinte.
Após tomar conhecimento dos fatos, as equipes de investigadores da Derf, coordenadas pelo delegado Nélder Martins Pereira, descobriram que a pessoa que havia recebido a transferência residia em Pontal do Araguaia (MT).
O suspeito foi localizado em casa e preso pela Polícia Civil, afirmando ter praticado diversos golpes no mesmo sentido, não sabendo precisar o valor do prejuízo provocado às vítimas.
O homem foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato e recolhido à cadeia pública de Barra do Garças.
“Nosso objetivo é combater a criminalidade e garantir a segurança que a população espera da Polícia Civil “, afirmou o delegado.