Polícia

Reeducando é encontrado morto dentro de cela com 12 pessoas em penitenciário de MT

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado e a equipe constatou a morte ainda no local.

Yuri Ramies | Gazeta Digital

Maurício Figueiredo Corrêa, o ‘Maurício Fortão’, que estava preso no raio 6 da Penitenciária Central do Estado (PCE), foi encontrado morto nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (17), dentro da cela que dividia ao lado de 12 reeducandos. Delegacia de Homicídios está investigando o caso.

De acordo com as informações, durante a madrugada, por volta das 3h40, foi percebida uma grande movimentação dos reeducandos. Em seguida, eles começaram a chamar pelos policiais penais, que afirmaram que Maurício tinha passado mal durante a madrugada.

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado e a equipe constatou a morte ainda no local. Por meio das imagens da Central de Monitoramento, foi flagrado que os reeducandos fizeram uma ‘barreira’ em frente e ao lado de onde a vítima estava.

Delegacia de Homicídios esteve no local, requisitou exames de perícia e do Instituto Médico Legal (IML) para descobrir a causa da morte. Caso está sob investigação. Natural de Nobres, Maurício estava preso por homicídio cometido em janeiro de 2020, na zona rural da cidade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo