Polícia

Atirador se passa por cliente, pede gelo e mata empresário com tiros na cabeça em Nova Xavantina; suspeito é preso

Delegado Raphael Diniz aponta que possivelmente a morte de vítima esteja envolvida com facção.

Allan Pereira – RDNews

O empresário Paulo Henrique Lopes Vieira, de 28 anos, foi executado com três tiros na cabeça em sua própria loja de pesca esportiva em Nova Xavantina (MT). O homicídio ocorreu na manhã desta segunda (14). O autor dos disparos, um homem não identificado, foi preso em flagrante no início desta tarde.

Ao , o delegado do município, Raphael Diniz Garcia, aponta que a morte de Paulo Henrique está envolvida com uma facção criminosa.

Raphel conta que o suspeito, que não é de Nova Xavantina, chegou a loja se passando por cliente. O homem pediu um saco de 3kg de cubo em gelo para Paulo. Ao se virar para buscar o produto, o criminoso sacou a arma e efetuou cinco disparos, sendo que três atingiram a região da cabeça e dois no corpo.

O suspeito fugiu em seguida em um carro. O empresário morreu ainda no comércio. A morte foi confirmada pela Polícia Militar e médicos.

Após colher descrições com testemunhas do atirador e do carro usado na fuga, a polícia conseguiu localizá-lo escondido em uma casa do município. Ele chegou a tentar fugir, correndo para o fundo da residência e pulando o muro de algumas casas, mas foi capturado n’outro lado da rua. Foi preso em flagrante.

O delegado Raphael explica que ele foi preso em flagrante por homicídio doloso com as qualificantes de agir por meio de emboscada, dificultar a defesa da vítima e motivo torpe. Após o procedimento da prisão, ele será encaminhado para audiência de custódia. A autoridade continua a investigar o caso.

Foto: Alô Xavantina

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo