Esportes

Final da Supercopa entre Atlético-MG x Flamengo será na Arena Pantanal

A final da Supercopa, entre Flamengo e Atlético-MG, está prevista para acontecer no dia 20 de fevereiro.

Douglas Santos | RDNews

A Arena Pantanal, em Cuiabá, será o palco da final da Supercopa do Brasil, entre Flamengo e Atlético-MG, marcada o dia 20 de fevereiro. A sede do local do jogo foi definida no início da noite desta terça (08) pela CBF.

A 12 dias da grande decisão, a CBF insistia na realização do jogo em Brasília. Porém, a Confederação Brasileira aguardava a liberação do público nos estádios da cidade, o que não aconteceu.  A tendência era justamente de que o jogo fosse disputado no Centro-Oeste, com Goiânia e Cuiabá estando no radar. A capital mato-grossense era a grande favorita para receber a finalíssima.

Brasília chegou a ser confirmada como palco do torneio inicialmente, assim como nas edições anteriores. A desistência da CBF veio após a proibição da presença de público na cidade, devido ao avanço do covid-19.

Ao , secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, o Beto Dois a Um, confirmou a realização do evento em Cuiabá, mas lembrou que vai precisar rever o novo decreto estabelecido pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que limitou a 30% da capacidade dos ambientes a realização dos eventos esportivos em estádios da capital mato-grossense.

“Nós já conversamos lá atrás e demonstramos o desejo de receber a decisão da Supercopa em Cuiabá. Porém, não sei como está o andamento agora com este novo decreto de limitação de público nos estádios,  mas eu gostaria muito de receber esse jogo aqui. Não sei como vai funcionar a questão do decreto, estou negociando diretamente com a Confederação de Futebol Brasileira”, disse Beto”.

A definição da sede do jogo da Supercopa foi motivo de polêmica entre Flamengo e Atlético-MG. O diretor do Galo, Rodrigo Caetano, declarou que o correto seria jogar em Belo Horizonte, pois a equipe mineira foi campeã brasileira e da Copa do Brasil. Por sua vez, o Flamengo defende que seus torcedores estarão em maioria na maior parte dos estádios do Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo