Outras

Prefeito radicaliza em decreto e proíbe dançar junto como forma de combater a covid

Segundo o novo decreto estão proibidas "danças com contato entre pessoas em qualquer local".

Thalyta Amaral | Gazeta Digital

O prefeito de Paranatinga (MT), Josimar Marques Barbosa (MDB), decidiu proibir o contato físico durante a dança como forma de combater a propagação da covid-19 no município. Segundo o novo decreto estão proibidas “danças com contato entre pessoas em qualquer local”.

Além de proibir a “dança com contato”, o prefeito também cancelou shows, eventos comerciais e proibiu o uso compartilhado de narguilé, tabaco, tereré e chimarrão.

O documento tem validade até 11 de fevereiro e institui o toque de recolher entre 1h e 5h, exceto para profissionais de saúde, servidores da área de fiscalização, trabalhadores de transporte de passageiro e cargas, além dos serviços essenciais.

Para as festas como aniversários, formaturas e casamentos os organizadores devem seguir medidas como lotação máxima de 50%, usar apenas som ambiente, disponibilizar álcool em gel 70% e não dançar junto.

“O descumprimento das medidas restritivas por pessoas jurídicas, inclusive condomínios horizontais, verticais, comerciais, residenciais ou mistos, que estiverem em funcionamento deverão exigir o uso de máscara de proteção facial, ainda que artesanal, por seus funcionários, colaboradores, clientes, moradores e visitantes para acesso às suas dependências e áreas comuns”, diz trecho do decreto.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo