Outras

Banda da Polícia Civil Mirim de Barra do Garças é apresentada a ministra Damares Alves

O trabalho social de música voltado para jovens, incluindo indígenas, é idealizado pelos delegados de polícia, Wilyney Santana Borges e Adriano Alencar.

Assessoria | PJC-MT

Uma cópia do projeto musical, “Banda da Polícia Civil Mirim”, desenvolvido pela Polícia Civil no município de Barra do Garças (MT) e região foi entregue para a ministra da Mulher Família e Direitos Humanos, Damares Alves, na última sexta-feira (28).

O trabalho social de música voltado para jovens, incluindo indígenas, é idealizado pelos delegados de polícia, Wilyney Santana Borges e Adriano Alencar. O projeto conta também com o apoio importante do escrivão Marcilon Pereira de Sousa, o qual é o maestro da banda e fala a língua Xavante, além de ser pai adotivo de um jovem indígena.

Conforme o delegado Regional de Barra do Garças, Wilyney Santana Borges, o projeto segue a filosofia de Polícia Comunitária, tendo como eixo principal, ações preventivas em Segurança Pública do Vale do Araguaia.

Em busca de parcerias e ampliação, foi buscado apoio do Governo Federal e Municipal para que o projeto que já funciona, seja expandido para mais jovens, prevenindo que estes possam se envolver com situações adversas ao pleno desenvolvimento como crianças e adolescentes, promovendo assim cidadãos com formação cultural, musical e de cidadania.

“Acreditamos que o projeto terá outros apoios e cumprirá a missão de aproximar os policiais da comunidade, angariando assim respeito institucional para a Polícia Civil e formando jovens que ao aprender tocar os instrumentos musicais possam adquirir uma profissão”, disse Wilyney Santana Borges.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo