Polícia Civil apreende menores suspeitos de envolvimento em assassinato ocorrido em Aragarças
Os adolescentes contaram com o suporte de um ex-presidiário que deixou uma unidade prisional há pouco tempo.

Dois adolescentes, de 15 e 17 anos, foram apreendidos nesta segunda-feira (10), pela Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar, suspeitos de envolvimento no assassinado de Antônio Xavier Barbosa, de 52 anos, ocorrido na noite de domingo, em Aragarças (GO). Uma terceira pessoa, já maior de idade, está sendo procurado por dar suporte ao crime.
Segundo o delegado de Aragarças, Fábio Marques, responsável pelas investigações, o trio furtou um veículo Fiat Uno, próximo ao terminal rodoviário de Aragarças, e foi até à casa de Antônio, localizada no bairro Jardim das Palmeiras. Um dos menores, de 15 anos, desceu do veículo, chamou a vítima pelo nome e efetuou os disparos.
Ainda de acordo com o delegado, a principal testemunha do crime, suspeitava que os assassinos estariam em uma motocicleta, contudo, se tratava do Fiat Uno. O carro foi localizado pela Polícia Militar próximo à residência de um dos suspeitos. Os adolescentes contaram com o apoio do maior de idade, que estaria ao volante do carro aguardando a execução.
Inicialmente, os adolescentes negaram envolvimento no crime, porém, o adolescente de 17 anos apontou o amigo, como autor dos disparos e confirmou a participação do maior, que continua foragido. O menor, que supostamente, teria executado a vítima, era primo de Pedro Henrique Almeida Souza, de 20 anos, executado no dia 8 de dezembro, no Jardim Novo Mundo, em Aragarças.
Conforme as investigações, os suspeitos tem envolvimento com vários crimes na cidade de Aragarças, inclusive, um deles é membro de uma facção criminosa na região. O maior de idade deixou recentemente uma unidade prisional após cumprimento de pena pelo tráfico de drogas.