Outras

Prefeito Marcelo Aquino atende famílias e perfuração de poços artesianos é iniciada em assentamento de General Carneiro

Produtores aguardavam há duas décadas pela chegada do benefício.

Da redação c/ informações do Notícia dos Municípios

A Prefeitura de General Carneiro iniciou a perfuração de poços artesianos no Assentamento Santa Acácia. O projeto, que conta com o apoio do deputado federal Carlos Bezerra (MDB) e do presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), vai beneficiar centenas de famílias que aguardavam há mais de 20 anos pelo benefício.

Segundo o prefeito Marcelo Aquino, a data do dia 14 de dezembro de 2021 era histórica e especial para a vida das famílias assentadas na gleba Santa Acácia. “Aqui se inicia um novo marco para o desenvolvimento dessa população que já aguardava há duas décadas por esse grande momento”, disse.

Marcelo Aquino agradeceu o apoio dos deputados Carlos Bezerra e Max Russi. “Água é vida. Estou muito contente por continuar trabalhando para garantir mais qualidade de vida para a nossa gente, em especial aos pequenos produtores do nosso município. Quero agradecer aos deputados e aos vereadores que dão sustentação na Câmara Municipal. São apoios como esses que garantem esses benefícios”, ressaltou.

A primeira-dama e secretária de Administração, Ana Flávia Faria Bezerra, acompanhou o prefeito Marcelo Aquino no assentamento onde os poços estão sendo perfurados. Segundo ela, o momento histórico será marcado no coração das pessoas que vivem na região.

“É um dia de grande benção e vitória pelo fato dessa comunidade está esperando por esse momento desde que o assentamento foi fundado, há mais de duas décadas. Essas famílias terão água abundância para produzir, comercializar os seus produtos e garantir o próprio sustento”, destacou, lembrando das constantes reuniões e idas e vindas à Cuiabá e Brasília em busca de recursos.

Estão sendo perfurados três poços artesianos no assentamento. As obras estão sendo executadas pela Prefeitura de General Carneiro em parceria com  a Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat) e Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo