Polícias Civil e Militar de Arraial do Cabo fazem operação conjunta de combate ao tráfico de drogas em Monte Alto
Ação teve o objetivo de afetar a logística dos criminosos, que utilizam motos para transportar entorpecentes e dinheiro
As polícias Civil e Militar de Arraial do Cabo desencadearam, durante a noite de quarta-feira (24), a Operação Tráfico Sobre Rodas, de combate ao tráfico de drogas na região de Monte Alto. A ação, realizada em conjunto entre a 132ª Delegacia de Polícia e a 6ª Companhia do 25º Batalhão de Polícia Militar, reuniu cerca de 30 policiais. Dezessete pessoas foram conduzidas e nove motocicletas foram recolhidas para a delegacia.
A delegada da 132ª DP (Arraial do Cabo), Patrícia de Paiva Aguiar, explicou que o objetivo principal da ação era afetar a logística do tráfico de drogas de Monte Alto, que utiliza massivamente as motos para transportar entorpecentes e dinheiro.
“Essa ação conjunta visava a coibir a prática e o uso de motocicletas pelo tráfico. Nas investigações conduzidas na delegacia detectou-se que algumas motos da região são utilizadas pelo tráfico de drogas para conduzir pessoas com entorpecentes e levar o dinheiro fruto dessa atividade criminosa de volta, com mais rapidez”, disse a delegada.
Patrícia de Paiva Aguiar destacou ainda que esta foi apenas a primeira ação realizada em parceria com a Polícia Militar e que muitas outras ainda serão desencadeadas.
“Outras operações virão buscando sempre identificar, localizar e individualizar as condutas e colhendo informações que possam ajudar nas nossas investigações acerca do tráfico de drogas”, completou a delegada de Arraial do Cabo.
As pessoas conduzidas para a delegacia prestaram depoimentos que ajudarão ainda mais a polícia nas investigações em andamento.