Menor é apreendido com 29 compridos de ecstasy na 2ª fase de operação Fechamento em Barra do Garças
A "Operação fechamento" é fruto do trabalho técnico investigativo desenvolvido pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Garças.

Da redação | Rede da Notícia
A Polícia Civil de Barra do Garças deflagrou nesta quinta-feira (9), a operação “Fechamento 2° fase”, resultado das ações investigativas integradas, entre a 1° Delegacia e Delegacia Especializada do Adolescente. Os alvos são integrantes de organização criminosa atuante no Estado de Mato Grosso, sendo Barra do Garças, a cidade alvo.
Um menor de idade foi apreendido pela prática de ato infracional equiparado a integrar organização criminosa.
No momento do cumprimento da ordem judicial de internação do adolescente, foram apreendidos 29 comprimidos da droga sintética denominada êxtase (ecstasy), proibida no Brasil, que estavam em posse do menor.
A “Operação fechamento” é fruto do trabalho técnico investigativo desenvolvido pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Garças, contra integrantes de uma organização criminosa que atuavam na pratica de crimes de homicídios e tráfico de drogas no Estado de Mato Grosso.
A fase inicial da “Operação Fechamento” foi deflagrada em 16 de setembro deste ano, para cumprimento de 48 mandados judiciais.
Dos mandados expedidos, 29 mandados são de prisões e 19 de buscas e apreensões.
As ordens judiciais foram cumpridas em Barra do Garças, Rondonópolis, Cuiabá, Água Boa, Várzea Grande e Vila Rica no estado de Mato Grosso.
Segundo a polícia civil, também houve cumprimento de ordens judiciais no estado de Goiás nas cidades de Nerópolis, Jataí e Nova Crixás.
As ações da nova fase da operação, foram coordenadas pelos delegados Welber Batista Franco, da Especializada do Adolescente e Adriano Alencar que juntamente com o delegado Pablo Borges Rigo atuam na 1° Delegacia.
A operação envolve investigadores e escrivães que atuam nas unidades pertencentes à Regional de Barra do Garças, atualmente coordenada pelo Delegado Wiliney Borges.