Polícia

PF prende 2 suspeitos de estuprar indígena Xavante de 14 anos grávida em Barra do Garças

Supostos abusadores são funcionários da Casa de Apoio Indígena onde a vítima faz tratamento psiquiátr

A Polícia Federal cumpriu hoje (04), em Barra do Garças (MT), dois mandados de prisão temporária em desfavor de dois funcionários da Casa de Apoio Indígena (CASAI) acusados de abusar sexualmente de adolescente de 14 anos no interior das dependências da unidade. A vítima, da etnia Xavante, teria problemas psiquiátricos e estaria grávida de 18 semanas. A denúncia foi feita pela mãe dela.

As investigações tiveram início em razão de publicação de reportagem jornalística amplamente divulgada pelos meios de comunicações de Barra do Garças.

Os suspeitos do abuso são um técnico de enfermagem, de 35 anos, e um assistente de limpeza, de 24, que trabalham na Casa de Apoio.

Relembre o caso

O Delegado de Polícia Federal Mário Sérgio Ribeiro de Oliveira, responsável por investigar o caso, disse que após tomar conhecimento dos fatos, instaurou Inquérito Policial, colheu todas as provas necessárias e representou pela prisão temporária dos investigados.

Para não atrapalhar o andamento da investigação policial, maiores detalhes não puderam ser fornecidos pela autoridade policial.

O Inquérito Policial segue em sigilo e deve ser concluído no prazo de 30 dias. Se condenados, os investigados poderão ser sentenciados a pena de prisão de até 15 anos. ( Com assessoria)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo