Polícia Civil prende suspeito de envolvimento em assassinato na cidade de Pontal do Araguaia
Jéferson Custódio dos Santos foi morto a tiros na noite de 20 de abril, no bairro Maria Joaquina III.

Da redação | Rede da Notícia
Um homem de 25 anos foi preso na segunda-feira (8), por policiais civis da cidade de Guiratinga (MT), apontado como um dos envolvidos em um homicídio, ocorrido na cidade de Pontal do Araguaia. A prisão é resultado do trabalho investigativo desenvolvido pela 1° Delegacia da Polícia Civil de Barra do Garças.
Jéferson Custódio dos Santos, de 32 anos, foi assassinado a tiros, na noite de 20 de abril, próximo ao clube da Afemat, no bairro Maria Joaquina III, em Pontal.
A investigação policial apontou que o crime foi motivado pela disputa de espaço para a venda de drogas na região, onde Jéferson foi assassinado com três tiros na cabeça.
De acordo com a Polícia Civil, o crime foi praticado por ocupantes de uma motocicleta. Com a vítima foi localizado uma porção de maconha.
Após o crime, a equipe da 1° DP realizou diversas diligências, que resultaram na identificação de um dos envolvidos no homicídio, e na representação pela sua prisão.
Após o parecer favorável do Ministério Público (MP), a 1ª Vara Criminal da Comarca de Barra do Garças, deferiu pela prisão do suspeito.
O homem, que residia na cidade de Pontal do Araguaia, deixou o município logo após o crime, no entanto, teve o paradeiro identificado através do trabalho investigativo.
Localizado na cidade de Guiratinga, o mandado de prisão foi cumprido, após a troca de informações com a Polícia Civil daquela localidade.
De acordo com a 1° Delegacia, as investigações sobre o crime continuam para que haja a identificação e devida punição de todos os envolvidos.