Esportes

Com gol de Gava, Cuiabá vence Bragantino e encaminha permanência na elite

Com gol de Gava, Cuiabá vence Bragantino e encaminha permanência na elite.

Douglas Santos – RDNews

O Cuiabá segue vivo com o objetivo de permanecer na elite do futebol brasileiro. Nessa terça (1º), o Dourado venceu o Bragantino por 1 a 0, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória cuiabanista só saiu no finalzinho da partida, aos 49 minutos do segundo tempo, com Rafael Gava. O triunfo dá um fôlego a mais à equipe de Mato Grosso, que está prestes a confirmar sua permanência na Série A.

Com a vitória de hoje, o Dourado volta a ficar entre os dez primeiros colocados na tabela, na 10ª posição, com 38 pontos. Além disso, a equipe do técnico Jorginho interrompeu a sequência de oito jogos sem perder do Massa Bruta no Brasileirão. Com o revés, o time paulista permanece no G-4, na 4ª colocação, com 48 pontos.

O jogo

Cuiabá e Bragantino fizeram um início de jogo calmo na Arena Pantanal. A equipe da casa teve até mais posse de bola, mas acabou encontrando dificuldades para furar o forte esquema de bloqueio dos visitantes. Aos 30 minutos, Jenison teve a melhor chance de gol no primeiro tempo. O atacante recebeu bom lançamento de João Lucas, ganhou de Natan na velocidade, driblou Cleiton, mas não conseguiu concluir a jogada porque o goleiro se levantou e afastou a bola para escanteio.

O jogo que começou tranquilo logo esquentou na capital mato-grossense. A partida ficou eletrizante a partir dos 36 minutos da etapa inicial, quando o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes viu toque na mão do lateral-esquerda Uendel e marcou pênalti para o Bragantino. O árbitro de vídeo checou o lance e confirmou o toque na mão do jogador do Dourado.

Na cobrança, o atacante Helinho mandou na trave direita do goleiro Walter, mas a bola acabou voltando para o jogador do Bragantino, que empurrou para o fundo das redes do adversário. Em seguida, o assistente assinalou dois toques e o lance foi impugnado. O jogo seguiu parado e com muita reclamação dos jogadores do Cuiabá, isso porque o árbitro apresentava muita insegurança na partida.

O panorama do segundo tempo continuou com o Cuiabá desperdiçando chances claras de gol, principalmente dos pés do atacante Jenison, que hoje completou 100 jogos com a camisa do Dourado. Após a sequência de erros do jogador, a torcida logo começou pedir ao técnico Jorginho a entrada de Elton, artilheiro do time na temporada com 13 gols. O professor mais uma vez atendeu o pedido dos torcedores e promoveu a substituição.

O Cuiabá seguiu dominando as ações do jogo, mas ainda encontrava problemas para achar o caminho do gol. O Massa Bruta, por sua vez, apenas controlava a pouca pressão que o time da casa colocava. O Dourado chegou com perigo logo no começo em cabeçada de Camilo. Pouco depois, Max escorou cruzamento de João Lucas, mas o goleiro defendeu em dois tempos.

Aos 36, o nome do goleiro do Dourado foi ovacionado na Arena Pantanal. O motivo é porque o arqueiro do time da casa fez uma defesaça com o pé esquerdo, após chute de Pedrinho. Aos 40, foi a vez do Cuiabá voltar a assustar o adversário. O lance começou com Rafael Gava, que levantou uma bola na área e Elton mandou  raspando por cima do travessão.

Com o apoio da torcida até o final, o Cuiabá finalmente conseguiu furar o bloqueio do Bragantino  nos acréscimos da partida, com um belo gol de Rafael Gava. A jogada começou com Felipe Marques, que tabelou com Elton, invadiu a grande área e tocou para trás. O camisa 15 do Dourado mandou de primeira nas redes de Cleiton e garantiu o triunfo para a equipe mato-grossense.

Vale destacar as ótimas defesas do goleiro Walter na partida, que mais uma vez foi o grande destaque do Cuiabá em campo, tanto é que ainda nos acréscimos da reta final, o arqueiro auriverde voltou a salvar o Dourado após finalização de Pedrinho.

Público presente: 6.428

Renda: R$ 202.888,80

Agenda

O  Cuiabá volta a jogar na quinta (04), às 21h (de Brasília), quando recebe a Chapecoense, novamente na Arena Pantanal. Este jogo será válido pela 31ª rodada do Brasileiro. Por sua vez, o Bragantino enfrenta o Athletico-PR, no domingo (07), às 16h (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, pela 30ª rodada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo