Turista francês passa mal, desmaia várias vezes e morre no Pantanal
Vítima era idoso, tinha 74 anos e estava visitando o Pantanal mato-grossense; Polícia Civil investiga.
Allan Pereira | RDNews
Um turista francês de 74 anos, cuja identidade não foi revelada, morreu, enquanto era levado da região do Pantanal mato-grossense para atendimento médico, em Poconé (a 102 km de Cuiabá). Ele teve um mal-estar forte e chegou a desmaiar várias vezes. A morte ocorreu na manhã deste sábado (24).
Segundo a Polícia Civil, uma guia de turismo procurou a Delegacia de Poconé e relatou que a vítima estava em turismo no pantanal mato-grossense.
A guia resolveu então bater na porta do quarto, e o turista pediu para ela entrar. Ela percebeu que o francês estava muito fraco e, ao perguntá-lo sobre sua condição, obteve a resposta de que ele não havia dormido direito, que estava com muito cansaço, sonolência e chegado a desmaiar.
A mulher resolveu preparar o carro e levá-lo para Poconé para atendimento médico, mas durante o caminho, o francês voltou a desmaiar. Ele voltou a si momentos depois. Contudo, antes de chegar à UPA, ele desmaiou novamente e foi constatado pelos profissionais de saúde que ele já estava morto.
A Polícia Civil aponta que não há indícios de crime e vai esclarecer a morte do turista.