Comandante da PM de Aragarças executa projeto de reflorestamento; sementes de ipês são lançadas às margens do Araguaia
O projeto denominado "Sementes Aladas", foi idealizado pelo Major Antônio Ghiovani, comandante da Polícia Militar do município, e piloto de paramotor.
Da redação | Rede da Notícia – Vídeo SBT
Pilotos de paramotor de Aragarças e Caiapônia, resolveram plantar ipês de uma forma diferente. Eles sobrevoaram na tarde de sexta-feira (22), a cidade de Aragarças, despejando as sementes em uma área que margeia a praia Quarto Crescente, no Rio Araguaia.
O projeto denominado “Sementes Aladas”, foi idealizado pelo Major Antônio Ghiovani, comandante da Polícia Militar do município, e piloto de paramotor.
O militar foi o responsável pelo recolhimento de milhares de sementes de espécies diferentes de ipês, que foram semeadas em uma área de 4 km às margens do Araguaia.
O projeto recebeu o apoio da Prefeitura, que foi representada pela secretária de Meio Ambiente Maria de Fátima Carvalho, que prestigiou a decolagem, e ofertou sementes de outras espécies nativas, que foram lançadas às margens do rio. “Se vermos florescer 1% do que semeamos hoje, para nós já será motivo de muita alegria”, disse Ghiovani.
O período para o plantio foi estrategicamente escolhido, uma vez que com o início do período chuvoso, os grãos serão cultivados com mais facilidade.
“O meio ambiente é um bem de uso comum da população, e a preservação é responsabilidade de todos. Um meio ambiente preservado’ nos garante qualidade de vida”, afirmou o mentor do projeto de reflorestamento, Major Antônio Ghiovani.